Aluga-se




Pode tirar essa fantasia (ou seria preocupação?) da sua cabeça. Não é por você que eu estou apaixonada. É pela ideia de que isso ainda vai acontecer comigo de novo.

Preciso de um rosto pra preencher a falta de uma paixão, pra pensar antes de dormir, pra dar expressão ao homem que aparece em meus sonhos. Preciso de alguém para ocupar minha cabeça e fazer o tempo passar mais rápido enquanto estiver esperando o ônibus. Quero imaginar que é você toda vez que um carro buzinar, o celular tocar ou uma carta chegar. Preciso exercitar o ficar junto, pra não me apaixonar por estar sempre só.

Mas não se assuste, nem tampouco se encha de si, se eu disser que vou sentir saudade, se me flagrar olhando para você e sorrindo. São palavras e gestos tão verdadeiros quanto efêmeros. Mas não é isso que você quer?

Não, não faça assim. Não me trate cheio de dedos, com receio de que algum gesto seu desperte em mim um amor incondicional. É que mesmo sem estar apaixonada, quero inflar de paixão tudo que faço. Você só calhou de ser a peça do outro lado do tabuleiro.

Empresta você um pouco? Prometo. Assim que me apaixonar por alguém, te devolvo.

1 visualização
CONTATO

© 2017 By Elisa Quadros. Foto: Leandro Queiroz/Shutterstock